Como os influenciadores digitais podem deixar sua marca mais próxima do público

Todos temos pessoas que influenciam nossas ações durante a vida, sejam nossos familiares, amigos, ídolos de cinema ou da música e profissionais dos mais diversos ramos. Influenciadores digitais nada mais são do que pessoas que fazem isso como profissão, ou seja, que utilizam o fato de terem um grande número de pessoas que levam em consideração o que eles dizem para anunciar produtos e serviços.

Hoje, as pessoas seguem e admiram personalidades da internet com quem se identificam, gente que fala o que elas querem ouvir, que ensina o que elas querem aprender. Imagine uma influenciadora digital que fala diariamente sobre as dificuldades em achar o produto ideal para seu tipo de cabelo e que dá dicas de como tratá-lo para que ele fique bonito no dia a dia. É muito mais provável que você se identifique com ela e queira acompanhar o que ela tem a dizer. Um anúncio de TV de 30 segundos com uma supermodelo ou atriz famosa dificilmente vai criar tanta empatia e confiança quanto uma influenciadora falando de maneira natural sobre seu produto.

Os hábitos de consumo e o comportamento das pessoas em relação às marcas está mudando. Apostar em um influencer que consiga se comunicar bem com seu público, que seja autêntico e que gere confiança é uma ótima estratégia para se aproximar das pessoas que realmente se interessam pelo que você oferece. Mas antes de sair em busca do embaixador da sua marca é necessário se planejar. Confira abaixo um breve check list dos passos para fechar negócio com um influenciador digital:

-Defina as metas da sua campanha: Lançar um produto? Vender mais? Consolidar a marca?

-Defina o orçamento: Quanto está disposto a pagar? Vai dar para contratar um influenciador com milhões de seguidores ou um microinfluenciador?

-Procure um influencer que seja a cara da sua empresa: Vai usar ferramentas como Buzzsumo e Squid para pesquisar influenciadores? Ou prefere entrar em contato com uma Agência que tem toda a expertise para fazer isso por você?

-Decida de que maneira irão produzir conteúdo: Vai passar para um influencer tudo sobre sua empresa e seu produto para que ele anuncie do jeito dele? Ou prefere colaborar com ele para pensarem em algo juntos?

-Mensure os resultados: Vai usar ferramentas para coletar dados e saber se sua campanha está gerando mais tráfego e vendas ou prefere contratar uma Agência para fazer isso de maneira profissional?

Lembre-se sempre que em uma relação comercial com um influenciador digital a obrigação da sua empresa é ofertar um excelente produto ou serviço, já o do influenciador é usar toda a criatividade e carisma para falar bem do que você oferece.

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