Como o WhatsApp Business pode te ajudar a crescer

Mais da metade da população brasileira faz uso do WhatsApp diariamente. O aplicativo de troca de mensagens já conta com mais de 1,3 bilhão de usuários espalhados pelo mundo. Considerando apenas esses dados, você já deve concordar que sua empresa, não importa qual o tamanho ou ramo  de atuação, precisa usar o WhatsApp em suas estratégias de Marketing Digital.

Cada vez mais pessoas esperam receber respostas instantâneas quando entram em contato com empresas na hora de obter informações, tirar dúvidas ou resolver problemas. É nesse contexto que o WhatsApp se torna um instrumento fundamental para fechar vendas, manter relacionamentos duradouros com os consumidores e proporcionar experiências satisfatórias durante toda a jornada do cliente.

O WhatsApp chegou trazendo recursos muito úteis para deixar sua comunicação com o cliente muito mais humanizada, personalizada e rápida. Utilizar uma linguagem mais descontraída com a utilização dos emojis, poder dar atenção exclusiva às necessidades de cada cliente e fazer tudo isso em tempo real sem atrasos e esperas são apenas algumas da vantagens de investir no aplicativo como ferramenta de Marketing Conversacional.

A primeira coisa que você tem que saber para usar todo o potencial do WhatsApp para alavancar suas vendas e fidelizar clientes é: você deve criar uma conta para sua empresa no WhatsApp Business. Usar sua conta pessoal para vender transpira amadorismo e não passa confiança para quem está do outro lado. Depois de configurar seu perfil com uma boa foto que represente seu negócio, horário de atendimento e endereço, é hora de explorar os recursos disponíveis para otimizar a sua comunicação. O WhatsApp Business inclui funcionalidades como:

Automatização de mensagens 

Você precisa atender seu clientes com rapidez e nunca deixar ninguém sem resposta. Para isso você pode programar mensagens de boas-vindas, de ausência e respostas prontas para as perguntas mais comuns como preço, regras de uma promoção e etc.

Etiqueta para organização de contatos

Como você tem de lidar com vários clientes e fornecedores ao mesmo tempo, ficar confuso com tantos contatos ou acabar mandando uma mensagem para a pessoa errada é comum. Para deixar tudo isso mais organizado, você pode criar etiquetas personalizadas.

Modelos de mensagens pré-aprovados

A primeira mensagem que você envia para um contato no WhatsApp Business tem que ser aprovada pelas autoridades do aplicativo, assim a plataforma garante que você não está enviando spams. Esse tipo de mensagem pronta para ser enviada de acordo com cada situação tem a vantagem de poupar tempo e ser muito prática na hora de administrar uma grande quantidade de conversas. Você não precisa ficar digitando um “seja bem-vindo” cada vez que alguém entra em contato ou digitar o preço de algo cinquenta vezes.

Envio de mensagens de voz, áudios e vídeos

Para fidelizar seu cliente você precisa usar todos os recursos disponíveis no WhatsApp Business de maneira criativa, afinal, você não quer ser invasivo enviando conteúdos que não interessam ao seus contatos. Mande fotos com boa resolução para clientes que já compraram seu produto e estão aguardando a entrega, mensagens de voz claras e curtas na hora de resolver um problema, vídeos mostrando vantagens e benefícios do seu produto ou como usá-lo de maneira correta.

Tenha sempre em mente que utilizar o WhatsApp Business para oferecer uma experiência única que agregue valor à experiência do cliente pode render ótimos resultados para sua empresa.

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